Desafios da arbitragem

Rio sedia congresso internacional de arbitragem

Autor

18 de maio de 2010, 3h50

A cidade do Rio de Janeiro sediará a Conferência da ICCA – International Council for Commercial Arbitration (Conselho Internacional de Arbitragem Comercial), entre os dias 23 e 26 de maio. Depois de 32 anos, o evento volta a ser realizado na América Latina e o engajamento brasileiro nas questões de arbitragem foi fundamental para a escolha do país.

Segundo o ranking da CCI (Câmara de Comércio Internacional), a principal Câmara de Arbitragem do mundo, localizada em Paris, o Brasil é o líder regional em partes envolvidas em procedimentos arbitrais perante a ICC. A lei que regulamenta a prática no Brasil completou 13 anos.

Com o tema “Desafio para a Prática de Arbitragem em Tempos de Mudança”, a conferência contará com a presença de renomados especialistas que, durante quatro dias, discutirão os principais temas de um procedimento arbitral. Estarão presentes membros do ICCA dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Reino Unido, França, Irlanda, Alemanha, Bélgica, Suíça, Nova Zelândia, Egito, Hong Kong, México, Venezuela, Chile, Colômbia, Republica Dominicana e Brasil. Já está confirmado o nome do ministro do STF Cezar Peluzo e do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral na cerimônia de abertura.

O evento é organizado pelo CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem), instituição voltada para o desenvolvimento científico da arbitragem e que reúne representantes da arbitragem nacional e internacional no país.

Serviço
O quê: Conferência da ICCA
Onde: Rio de Janeiro
Quando: Dias 23 a 26 de maio
Inscrições: http://www.iccario2010.org
Valor: € 7.500

Maiores informações acesse o site www.cbar.org.br

Clique aqui e confira a programação

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!