Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação jurídica

Cartilha sobre direito a moradia é lançada no DF

A publicação Direito à Moradia: cidadania começa em casa! da Associação Nacional dos Defensores Públicos e do Ministério das Cidades, lançada na tarde desta segunda-feira (17/5), em Brasília, faz parte da Campanha Nacional: Cidadania Começa em Casa! Defensores pelo direito à moradia.

A cartilha foi elaborada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos em parceria com a Secretaria Nacional de Programas Urbanos, com base na Constituição. E, para essa primeira edição cerca de 50 mil exemplares foram impressos. Elas serão distribuídas em locais públicos de todo o país a partir de quarta-feira (19/5), dia Nacional da Defensoria Pública. A Campanha é promovida pela Anadep, associações estaduais de Defensores Públicos, e Condege.

A Anadep afirma estar convicta de que a democratização das informações sobre os serviços oferecidos pela Defensoria Pública e a função do defensor público, aliado a um trabalho de educação jurídica da população carente de recursos e de conhecimentos, é o caminho mais eficaz para viabilizar de forma efetiva o acesso à Justiça em todo o país. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério das Cidades.

 

Revista Consultor Jurídico, 17 de maio de 2010, 18h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.