Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Porta de entrada

OAB abre inscrições para Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem, já abriu as inscrições para o Exame de Ordem 2010.1, requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia. 

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via Internet, no período de 14 de maio a 30 de maio de 2010, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A divulgação do exame ocorre nos termos do disposto no artigo 5º do Provimento 136, de 19 de outubro de 2009, editado com base na expressa autorização do artigo 8º, parágrafo 1º, da Lei 8.906/1994. As solicitações de inscrições deverão ser feitas conforme procedimentos especificados nos editais de abertura de cada seccional. Mais informações no site do Cespe. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 14 de maio de 2010, 10h00

Comentários de leitores

2 comentários

EXAME NA OAB.DE BACHARÉIS

CCB1949 (Contabilista)

PODER JUDICIÁRIO NACIONAL
Este assíduo leitor do SITE CONJUR,tendo lido hoje 190510 matéria sobre:OAB,abre nesta sexta,inscrições para o Exame nacional de Ordem,com respeitável escusas de estilo,entende que:
Medida razoável e justa,seria aquela de SUSPENDER a abertura deste EXAME na OAB NACIONAL enquanto o SENADO FEDERAL,guarda a responsabilidade intrinsica e extrinsica de decidir o que é de direito, em favor dos Bacharéis, à respéito da onda de Exame destes discípulos da advocacia. na PEC. A qual se encontra com pedido de VISTA,pelo notável SENADOR MARCONI PERILLO.
Seria
uma forma de mostrar a OAB que o Bacharél em Direito,graduou-se para exercer esta profissão.Sendo competente para avaliar sua entrada em Juízo com petição a MAGISTRATURA, de acordo ao rito do Código de Processo Civil.
É com todo respeito e diante da lívre manifestação do pensamento.
JOÃO RIBEIRO PADILHA
OAB SP 40385
77 anos de idade
190510 quarta feira.Às 18:37

Exame da OAB

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Antes de marcar nova data para o proximo concurso ( exame) publico da OAB, esta instituição "sui generis" deveria respeitar a sociedade divulgando o resultado das investigações ( longas demais ! ) da PF com relação ao exame anulado recentemente. Informar que o caso está dependendo de conclusões da PF não é o ideal . A obrigação legal da OAB ( em respeito aos principios da legalidade e da publicidade e até mesmo da transparencia) é concluir e afirmar se houve ou se não houce ilicitude por parte de um candidato e se essa conduta teve o condão de provocar a anulação da prova pratica relativa à segunda etapa, cujo resultado pratico prejudicou milhares de candidatos que se submeteram a provas de tributario ou trabalhista! O Conselho Federal está devendo essa resposta !

Comentários encerrados em 22/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.