Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Notas Curtas

Carga tributária ajuda o Brasil, diz Hillary

Por 

Geiza Martins - Spacca

Hillary Clinton acredita que a carga tritutária ajuda o Brasil a progredir. A secretária de Estado americana participou da 40ª Conferência das Américas, em Washington, na quarta-feira (12/5), informou a Agência Brasil. Ela comparou a arrecadação americana com a brasileira e soltou: “Não é por acaso que o Brasil está crescendo”. A felicidade da secretária americana se explica: Hillary Clinton paga impostos nos EUA e não no Brasil.

Tudo que vai...
Volta. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, comentou a declaração de Hillary: "É muito fácil elogiar a exorbitante carga tributária do Brasil com dólar no bolso".

Dever de cada um
“Cumpro apenas o meu dever com coragem e crença no povo e na Constituição”. A declaração é do juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele recebeu a Medalha Tiradentes, na terça-feira (11/5), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Já em São Paulo, a abertura do Congresso sobre Execução Penal será do ministro Gilmar Mendes. O evento acontece no sábado (15/5), no Teatro Gazeta.

Novo membro
O juiz titular da 15ª Vara Cível de São Paulo, João Batista Barbosa vem integrar o time da Justiça Eleitoral paulista. Na segunda-feira (10/5), Barbosa tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral. Escolhido por maioria dos votos, ele substituiu o juiz Carlos Antônio Sarmento, que concluiu o seu biênio na Corte. João Batista é magistrado desde 1987.

Estabilidade nas eleições
O advogado Erick Wilson Pereira transformou sua tese de doutorado em livro. Direito Eleitoral – Interpretação e Aplicação das Normas Constitucionais-Eleitorais fala sobre um novo modelo que garante estabilidade e segurança jurídica na área. O lançamento é na sede da OAB-DF, no dia 26, uma quarta-feira.

Crianças seguras
Desde domingo (9/5), o Movimento Criança Mais Segura na Internet distribui material educativo nas principais capitais brasileiras. A campanha possui uma cartilha e um filme com dicas de segurança de compra na internet. O projeto é idealizado pelo escritório especialista em Direito Digital, Patricia Peck Pinheiro Advogados.

Oportunidade para estudantes
A Conectas Direitos Humanos está em busca de estagiários de Direito. O escolhido atuará em casos de execuções sumárias, violência policial e tortura. A ONG oferece bolsa-auxílio de R$ 800. Currículos serão aceitos até o dia 16 no e-mail direitos@conectas.org. Veja o edital.

Mercado de ações
Nelson Eizirik, Marcelo Trindade e Carlos Augusto Junqueira de Siqueira debaterão as novas regras para as Ofertas Públicas de Aquisição de Ações (OPA). O encontro acontece na sede do Souza Cescon Advogados, no Rio de Janeiro, nesta quinta (13/5), às 9h.

[Coluna atualizada para inclusão de informações às 14h49]

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 13 de maio de 2010, 8h27

Comentários de leitores

1 comentário

Tributo no bolso dos pobres, é refresco...

Vianna (Advogado Autônomo)

Concordo em parte com a secretária Hillary Clinton, de que a carga tributária no Brasil ajuda no progresso do país.Faltou acrescentar que neste país quem paga imposto de renda é a classe assalariada, pois os ricos contam com excelentes advogados tributaristas para acharem saídas tanto em paraísos fiscais, quanto nas Fundações de fachadas, e que o mais das vezes serve de cabide de emprego para a parentalha fruir suave ócio dos desocupados...

Comentários encerrados em 21/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.