Eleição adiada

STJ adia escolha de lista tríplice

Autor

13 de maio de 2010, 18h43

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça adiou a escolha dos candidatos à vaga da ministra Denise Arruda. A escolha dos integrantes da lista tríplice não aconteceu nesta quinta-feira (13/5) porque o ministro Castro Meira não pode comparecer à sessão, por um problema familiar. Os ministros preferiram fazer a eleição com a composição completa: 27 ministros.

Ao todo, 48 desembargadores se inscreveram para concorrer à vaga. O tribunal que mais encaminhou candidatos à vaga foi o de São Paulo, oito ao todo, seguido pelo de Minas Gerais, com seis magistrados. Da corte maranhense, quatro integrantes enviaram currículos.

Os estados do Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro têm três representantes cada. Os do Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina apresentaram, individualmente, dois desembargadores. Os demais tiveram apenas um magistrado concorrendo. Apenas o Distrito Federal e o Espírito Santo não têm representantes. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!