Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Problemas no tapete

Justiça libera venda de carros da Toyota

A montadora Toyota anunciou, nesta sexta-feira (7/5), que obteve liminar que a autoriza a retomar as vendas do veículo Corolla nas 12 distribuidoras da marca em Minas Gerais. Segundo a empresa, a determinação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A notícia é da Folha de S. Paulo.

Em abril, o Procon mineiro havia determinado a suspensão da venda do modelo, baseando-se em relatos de proprietários que perceberam aceleração repentina e involuntária no carro. O problema era causado pelo deslocamento dos tapetes, que atingiam o pedal.

Na época, a empresa divulgou nota lamentando os incidentes e negou que o Corolla tivesse "risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária", mas disse que "o mau posicionamento ou a instalação incorreta do acessório genuíno, tapete do motorista, bem como o uso de tapete não genuíno incompatível com o projeto do veículo, podem afetar o retorno do pedal do acelerador".

No início da semana, a Toyota no Brasil deu os detalhes do recall de 107 mil Corolla. O atendimento está sendo feito desde o dia 3.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2010, 15h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.