Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tempo indeterminado

Justiça Federal na Bahia entra em greve na sexta

Servidores da Justiça Federal na Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral iniciarão a greve na sexta-feira (7/5) e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região junto com a Justiça Federal paralisam as atividades a partir da segunda-feira (10/5), de acordo com informação do jornal A Tarde.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindijufe-BA), o movimento de greve seguirá por tempo indeterminado, até que o Plano de Cargos e Salários da categoria seja aprovado na Câmara dos Deputados. A previsão é que o plano seja votado no próximo dia 12 de maio.

Os servidores também buscam a não-aprovação do Projeto de Lei 549/09, que limita gastos com pessoal do serviço público, em todas as esferas, congelando salários de servidores e deixando de fazer concursos por 10 anos. A justificativa é a de que a medida sobrecarregará ainda mais os trabalhadores da categoria.

Revista Consultor Jurídico, 5 de maio de 2010, 18h24

Comentários de leitores

2 comentários

Para criticar o servidor público concursado só mesmo outro

JPLima (Outro)

Infelizmente, no Brasil, poucos conhecem o trabalho do servidor público concursado do Poder Judiciário. Ou melhor, poucos sabem que existe diferença entre o servidor do Estado e o servidor da União (Federal). Em razão disso, não se consegue ter um debate igual. Sou servidor do Poder Judiciário da União, concursado, e além de juntar e numerar folhas, cumpro uma jornada de trabalho diária, entre 9h e 10h, da qual na maior parte do tempo estou zelando pelo patrimônio Público e pelo interece Público, sempre buscando fazer o melhor, com responsabilidade e dentro da legalidade. Creio que a colega Bacharel, por alguma insatisfação pessoal, não deve estar generalizando a categoria de servidores. Além disso, greve e reivindicação salárial é direito de toda categoria profissional, princípio democrático, direito este que qualquer bacharel deveria ter conhecimento.

marajás em greve !!!

analucia (Bacharel - Família)

servidores do judiciário federal recebem uma fortuna mensal e ainda têm férias e mais o recesso de final de ano, cuja atividade é juntar e numerar folhas.
só no Brasil mesmo !

Comentários encerrados em 13/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.