União de sistemas

OAB-RS quer punir advogados em situação irregular

Autor

5 de maio de 2010, 18h16

A partir da decisão de integrar os seus sistemas de dados, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul sugeriu ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região que ajude a detectar profissionais que atuam ilegalmente na advocacia.

Com a parceria, a OAB-RS quer punir com penas de suspensão e cancelamento da inscrição, os profissionais que estejam em situação irregular com a Ordem. Segundo o tesoureiro da seccional, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, que também coordena a área de Tecnologia da Informação da Ordem gaúcha, a medida possibilitará a atualização, em tempo real, das informações do cadastro da OAB-RS, permitindo ao TRT-4 a identificação imediata da situação cadastral do advogado perante a Entidade. “Nosso objetivo é garantir à sociedade a segurança em relação à prestação jurisdicional, não permitindo a atuação profissional do advogado em situação irregular”, declarou o tesoureiro.

O trabalho conjunto foi iniciado pelo TJ-RS e pelo TRF-4 e a integração dos sistemas já está em vias de homologação. A vice-presidente do TRT-4, Marina Helena Mallman, afirmou ser favorável à iniciativa. Segundo ela, é necessária tal preocupação da Ordem gaúcha. “Vamos estudar a proposta, juntamente com o setor de Tecnologia e Informática da OAB-RS e do TRT-4, para que possamos colocar em prática o projeto”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!