Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cidadão consciente

Governo promove curso sobre Direito do consumidor

O Ministério da Justiça abriu inscrições para curso virtual de Direito do Consumidor. Promovido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, o objetivo do programa é que os participantes se tornem consumidores conscientes de seu papel e seus direitos. São 3 mil vagas abertas. As inscrições poderão ser feitas nos Procons de cada estado, entre os dias 3 e 14 de maio.

As aulas, elaboradas em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, têm uma linguagem acessível e direta, direcionada para o público jovem. O curso será de 2 de junho a 6 de julho, com carga horária de 40 horas.

A partir do programa, o Ministério quer transmitir o conhecimento necessário para que os consumidores reconheçam a importância de seu papel por meio de atitudes responsáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente.

Os módulos do curso tratam de temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2010, 10h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.