Perspectiva crítica

Livro com análise do Direito será lançado no Rio

Autor

4 de maio de 2010, 12h28

Na próxima quinta-feira (6/5), será lançado o livro Temas para uma perspectiva crítica do Direito: homenagem ao Professor Geraldo Prado (Lumen Juris). O lançamento acontece às 18h, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.

Coordenado pelo juiz Rubens Casara e pelo professor Joel Corrêa de Lima, a obra traz textos de autores brasileiros, argentinos, norte-americanos, portugueses e venezuelanos. O livro é uma homenagem aos 50 anos, 25 deles dedicados à carreira pública, do professor e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Geraldo Prado.

Entre os autores dos artigos estão os ministros Eugênio Raul Zaffaroni, da Corte Suprema da Argentina, e Maria Thereza Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça; os profesores Nilo Batista, Lênio Streck, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Leonardo Greco, Miguel Baldez, Antonio Magalhães Gomes Filho, Alberto Silva Franco, Juarez Cirino dos Santos, Germano Marques, da Universidade Católica de Lisboa, e Rui Cunha Martins, da Universidade de Coimbra. Também participam da homenagem filósofos, historiadores, antropólogos e criminólogos.

Serviço
Livro: Temas para uma perspectiva crítica do Direito: homenagem ao Professor Geraldo Prado
Data: 6 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Livraria da Travessa (Rua 7 de Setembro, 54, Centro. Rio de Janeiro)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!