Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Discussão de Relacionamento

Conamp organizará seminário sobre MP e Polícia

Discutir a atuação e o relacionamento entre promotores, procuradores e integrantes da Polícia. Esse é o objetivo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) que promoverá um seminário sobre o tema. A decisão foi tomada durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo da entidade biênio 2010/2012, na quinta-feira (29/4), em Belém.

Com o seminário, a Conamp quer analisar casos de todo o país, recolher sugestões de mudanças e melhorias e criar iniciativas para a aproximação do MP e da Polícia. O evento ainda não tem data marcada.

Entre os organizadores formados por uma comissão especial estão Lauro Nogueira, vice-presidente da Conamp e presidente da Associação Goiana do Ministério Público, Jânio Braga, da Associação do Ministério Público da Bahia, e Marcelo Weitzel, da Associação Nacional do Ministério Público Militar.

O Conselho Deliberativo também fará uma pesquisa dos índices de aceitação popular e social do Ministério Público e uma análise interna sobre os dados efetivos de combate à corrupção e à improbidade administrativa pelo MP. O resultado será a base para elaboração de medidas e iniciativas com objetivo de aprimorar a atuação da instituição.

A primeira reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP biênio 2010/2012 contou com a participação de todos os presidentes das associações dos Ministérios Públicos dos 26 estados, do Distrito Federal e do Ministério Público Militar. O corregedor Nacional do MP, Sandro Neis, e o integrante do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP Cláudio Barros também acompanharam a reunião e fizeram um panorama da atual situação do Ministério Público em todo o país e do trabalho do órgão de controle externo.

Revista Consultor Jurídico, 1 de maio de 2010, 11h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.