Web Advocacia

Advogados paulistas terão rede social exclusiva

Autor

20 de junho de 2010, 6h27

Até o fim do ano, os advogados paulistas passarão a contar com uma rede de relacionamento específica para a categoria. Além disso, plataformas semelhantes ao Twitter e à Wikipédia, específicos do Direito, também devem ser criados. O projeto é o principal objetivo da recém-criada comissão de Web Advocacia da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com o presidente da comissão, Jarbas Machioni, o “Facebook dos Advogados” deve ser o primeiro a entrar no ar. “Nossa intenção é que logo no início do segundo semestre consigamos colocar na rede ao menos uma versão beta do projeto, para aos poucos fazer os ajustes necessários”, explicou.

Ele disse que a ideia de ambas as ferramentas é aproveitar o potencial de divulgação e interação da internet para aumentar e estreitar o relacionamento entre a categoria, por meio destes canais.

Outro objetivo é que as páginas sirvam também para a troca de experiências e referências entre aqueles que trabalham com o Direito ou que necessitem de serviços de advogados.

“Por meio dessas ferramentas será possível buscar informações sobre os mais diversos assuntos relacionados ao Direito, sem contar que a internet permite a colaboração de todos os envolvidos, construindo um imenso e rico banco de dados, cuja serventia pode ir muito além dos profissionais da categoria”, acrescentou.

A comissão também tem a ideia de colocar uma loja virtual na rede de relacionamentos. Com parceiros e patrocinadores, a intenção é que os participantes que comprarem os produtos tenham um sistema de milhagem — semelhante aos cartões de créditos e companhias aéreas — que será revertido em benefícios dos próprios usuários, como desconto no valor da anuidade da Ordem, por exemplo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!