Novos postos

CNJ aprova a criação de cargos para o TRT do RN

Autor

15 de junho de 2010, 7h09

O plenário do Conselho Nacional de Justiça aprovou, na segunda-feira (14/6), por unanimidade, a criação de dois cargos de juiz de segundo grau e de quatro cargos de analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

O relator, conselheiro Walter Nunes, aceitou o pedido de criação de dois cargos de juiz no TRT-21. E, também, aceitou a sugestão do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, de abrir quatro vagas para analista judiciário no mesmo tribunal e não 11 como havia proposto o relator. Os quatro analistas serão distribuídos nos gabinetes dos dois magistrados.

Foram negados os pedidos de criação de cargos para os TRTs das 14 ª (Rondônia e Acre), 16ª (Maranhão), 19ª (Alagoas), 20ª (Sergipe), 22ª (Piauí), 23ª (Mato Grosso) e 24ª (Mato Grosso do Sul) Regiões, que pediram alteração em sua estrutura interna.

De acordo com o relator, os sete TRTs não apresentavam justificativas para ampliar sua estrutura. "Inclusive essas Cortes têm apresentado decréscimo no volume de processos. O que demonstra que seria precipitado o CNJ se pronunciar favoravelmente ao crescimento desses tribunais", justificou Walter Nunes. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

PAM 2615-41.2010.2.00.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!