Aprimoramento institucional

Ministério Público em São Paulo passará por inspeção

Autor

22 de julho de 2010, 7h16

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (20/7) realização de inspeção da Corregedoria Nacional nas unidades do Ministério Público em São Paulo — MPs Estadual, Federal, do Trabalho e Militar.

A proposta foi do corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis. Segundo ele, a inspeção é motivada pela importância do estado e do MP de São Paulo para o país. A data ainda será definida, mas a previsão é que a inspeção seja em setembro.

A inspeção da Corregedoria Nacional verifica in loco dados relativos à atuação de promotores e procuradores e à gestão administrativa dos MPs, incluindo o número de processos aguardando despacho nos gabinetes, residência na comarca, adequação das estruturas física e de pessoal da unidades, cumprimento das determinações legais e das resoluções do CNMP, regularidade de contratos e licitações, execução orçamentária, entre outros.

O objetivo do trabalho é não só detectar eventuais inadequações disciplinares ou administrativas, mas também permitir que o Conselho conheça práticas capazes de colaborar para o aprimoramento institucional dos serviços prestados pelo Ministério Público. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!