Direitos das mulheres

Comissão da Mulher Advogada tem nova presidente

Autor

29 de janeiro de 2010, 18h44

A conselheira seccional, Fabíola Marques, foi nomeada à presidência da Comissão da Mulher Advogada de 2010, pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Os primeiros passos da Comissão, agora, serão buscar parcerias com entidades de defesa da mulher e preparar um evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Ela planeja montar um debate sobre Direito do Trabalho, Violência contra a Mulher e um quadro, no qual, mulheres bem sucedidas contarão suas experiências de vida.

Ele pretende ampliar o trabalho com as Comissões e Comitês da Mulher Advogada nas Subseções, além de fazer debates sobre temas atuais, como a prorrogação da licença-maternidade para empregadas domésticas. Também vai dar continuidade à publicação das Cartilhas da Comissão.

Para o presidente da OAB-SP, a empossada tem perfil e liderança exigidos para ocupar o cargo. Ele ressaltou que em sua atuação como presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, ela demonstrou competência para zelar pelos direitos femininos.

A nova presidente afirma que a Comissão ainda é fundamental, no entanto, ela deseja que chegue os tempos em que não será mais necessária para proteger os direitos das mulheres. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

[Notícia alterada em 1º de fevereiro de 2010, às 9h54, para correção de informações.]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!