Renovação de objetivos

Encontro faz balanço de metas de nivelamento

Autor

25 de fevereiro de 2010, 15h45

O balanço final das 10 metas de nivelamento do Judiciário será apresentado, nesta sexta-feira (26/2), durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, em São Paulo. Segundo o CNJ, as metas apresentadas visam o aprimoramento da Justiça e a redução do estoque processual.

Estão entre os temas a informatização dos tribunais, celeridade nos julgamentos, virtualização dos processos e práticas de controle interno dos tribunais. O 3º Encontro Nacional do Judiciário terá transmissão ao vivo pelo site do CNJ. A TV Justiça também vai transmitir, ao vivo, a abertura do evento e a solenidade de encerramento.

Durante o 3º Encontro Nacional, o Conselho também vai premiar os vencedores do Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias. A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira (25/2), às 20h30. O prêmio será entregue pelo ministro Gilmar Mendes. A revista eletrônica Consultor Jurídico receberá o primeiro lugar do prêmio na categoria “Jornalistas e outros profissionais de comunicação”, que foi dividido com a TV Justiça.

Em ambos os casos foram premiadas séries de reportagens sobre o levantamento estatístico “Justiça em Números”, que é feito anualmente pelo CNJ desde 2004. Pela TV Justiça, receberá o prêmio a jornalista Cláudia de Almeida. Assinam a série de reportagens da ConJur um time de seis jornalistas: Lilian Matsuura, Alessandro Cristo, Gláucia Milício, Rodrigo Haidar, Priscyla Costa e Daniel Roncaglia.

Na categoria Órgãos do Judiciário, as instituições serão premiadas com placas de menção honrosa. Nas outras duas categorias, a premiação é de R$ 15 mil apenas para os primeiros colocados. Clique aqui para ver a relação dos ganhadores. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!