Associação do Nordeste

Eleição de juízes federais tem voto eletrônico

Autor

23 de fevereiro de 2010, 12h06

Uma nova gestão irá administrar a Rejufe, a Associação dos Juízes Federais da 5ª Região. No último dia 11, os juízes escolheram a Chapa Ativa Rejufe, que foi aprovada com 52,34% de votos. Essa foi a primeira eleição eletrônica da entidade, que representa juízes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

A votação foi maciça. No total, compareceram 88% dos associados. Com a proposta de maior estruturação e atuação da associação regional, Francisco Glauber Pessoa Alves, juiz federal da 16ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco, foi eleito presidente. Francisco Glauber sucederá outro potiguar, o juiz Marco Bruno Miranda Clementino, atual presidente. O mandato é de dois anos.

Apesar de atuar em Caruaru (PE), o novo presidente tem formação em São Paulo. É doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica paulista.

Alves exerce a profissão de juiz há 11 anos e já foi juiz estadual de São Paulo. Atualmente, é professor da Faculdade de Direito de Caruaru e publicou alguns livros jurídicos. Entre eles está O Princípio Jurídico da Igualdade e o Processo Civil Brasileiro.

Conheça os outros integrantes da nova gestão:

Vice-presidência: Ronivon de Aragão 
Diretor Secretário: Carlos Wagner Dias Ferreira
Diretor Financeiro: André Dias Fernandes 
Diretor Administrativo: Tiago Antunes de Aguiar
Diretor Social e Cultural: Francisco Queiroz Bezerra Cavalcanti
Diretor de Relações Institucionais: Nagibe Melo Jorge Neto. 
Conselho Fiscal: Francisco Antonio Barros e Silva Neto, Júlio Rodrigues Coelho Neto e Fábio Bezerra. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!