STJ considera legal busca e apreensão dos HDs do Banco Opportunity

19/02/2010 11:10Daniel Teixeira (Professor)Bom debate
Com todo respeito ao sr. Gilberto Serodio, não se trata de nada disso. Me preocupa justamente é a forma como se tira conclusões a respeito de pessoas, inclusive até de ministros do Supremo, associando eles a nomes de políticos, como fez com o ministro Eros Grau. Dessa forma, nunca chegaremos a lugar nenhum. A se concluir que a justiça está morta mesmo, então o que nos resta? desistir do país? desistir de tudo? Eu não desisto e encerro aqui.
19/02/2010 10:16Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)Colaborando com a prescrição
Primeiro vale comentar que o professor Daniel Teixeira, tudo indica, presta consultoria a assessoria de comunicações do Banco Oportunidade ou Oportunista?
Pergunta: e aquele HD enviado para a CIA quebrar a criptografia está incluido? E as provas engavetadas pelo ministro Eros FHC Grau incluem algum HD.
Concordo com o bacharel Dinarte Bonetti: a Justiça Brasileira está morta, agora sendo eletrocutada pela Torre de Babel do processo judicial em documentos eletrônicos.
19/02/2010 09:28Daniel Teixeira (Professor)Precedente prigoso
O que está em jogo nesse caso é o precedente. Com o tempo, fica cada vez mais clara a arbitrariedade de certas operações policiais. Infelizmente, com essa decisão o STJ abre um precedente perigoso diante de algumas investidas nada condizentes com o estado de Direito neste pais. Com relação ao ministro Gilmar Mendes, que nada tem a ver com isso ms foi citado em comentario aqui, ele foi na verdade de uma coragem impressionante ao frear a espetacularização de ações arbitrarias e vai fazer muita falta sua marca na presidencia do Supremo a partir de abril.
19/02/2010 02:43dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)flash
tão rapido quanto os HC´s flash, o STJ após 6 anos decide pela legalidade da busca e apreensao dos HDs do Banco Oportunidade.
Realmente o ministro do supremo Gilmar Mendes tem razão: é injusto dizer que nossa justiça é morosa. Ela não é morosa, pois está morta.

Comentários encerrados em 26/02/2010

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.