Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Olho mágico

MPF investigará se Arruda usou polícia para espionar

O Ministério Público Federal vai investigar se o governador licenciado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), usou a Polícia Civil do Distrito Federal durante o exercício do mandato para espionar o Ministério Público do Distrito Federal e aliados do governo. As informações são do jornal O Globo deste domingo (14/2).

A suspeita, de acordo com o jornal, é de que a polícia estaria usando agentes para monitorar investigações do MP-DF e servidores do próprio governo do Distrito Federal que, supostamente, estariam engajados na possível campanha de Joaquim Roriz (PSC) ao governdo local. Segundo um dos investigadores do caso, pelo menos cinco apurações teriam sido vazadas.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Valmir Lemos, a quem a Polícia Civil está vinculada, disse que foi informado pela imprensa do assunto. “Se eventualmente chegar ao conhecimento da Secretaria de Segurança, oficialmente, qualquer tipo de necessidade de apuração, nós vamos apurar. Se tiver algo nesse sentido, no mínimo é algo que deve ser apurado com toda a tranquildade, até porque o MP e a PF [Polícia Federal] e devem ter elementos concretos que possam justificar essa situação”.

Revista Consultor Jurídico, 14 de fevereiro de 2010, 17h24

Comentários de leitores

1 comentário

Alguma Dúvida!!!!

JCláudio (Funcionário público)

Então, alguém tem alguma dúvida em relação as práticas ilegais que vêm sendo utilizadas pelo nefasto do Sr. Arruda. Ora, sem dúvida deve ter utilizado de mecanismo ilegais para acompanhar o desenvolvimento das investigações. Tanto é assim que tem utilizado a Policia Militar do DF para praticar abusos e onde alguns dos chamados de Superiores (Coronéis, Capitães, Tenentes e outros) demonstram totalmente maleáveis a posturas nada éticas em relação aos acontecimentos. Ficou demonstrado que são facilmente coabitados a dar o aval a corropção ou a sua prática dessiminada. Se aliaram aos criminosos para tirar proveito em benefício próprio.

Comentários encerrados em 22/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.