Casso Arruda

Marco Aurélio diz que notícias são meras especulações

Autor

12 de fevereiro de 2010, 14h47

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, disse por telefone à revista Consultor Jurídico que ainda está elaborando a sua decisão no pedido de liberdade do governador José Roberto Arruda (sem partido), preso nesta quinta-feira (11/2). A decisão sai ainda nesta sexta-feira (12/2). “Se o telefone me permitir”, afirmou o relator do pedido de Habeas Corpus.

Marco Aurélio declarou que “são meras especulações” as notícias veiculadas pela imprensa de que vai manter a prisão do governador, acusado pelo Ministério Público de coagir testemunhas e impedir os trabalhos de instrução do processo para a abertura de Ação Penal contra ele.

A decisão de prender o governador do Distrito Federal partiu da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. Logo que soube, Arruda decidiu se entregar à Polícia e a sua defesa entregou o pedido de liberdade ao Supremo.

Outros cinco colaboradores de seu governo também tiveram a prisão decretada. Eles são acusados de tentar subornar o jornalista Edson Sombra, testemunha do esquema de corrupção que atingiu o governo do Distrito Federal, empresários e deputados distritais.

Quando foi anunciada a decisão do STJ, Arruda deixou a residência oficial de Águas Claras, do goveno distrital, e num comboio formado por seis carros, se dirigiu à sede da Polícia Federal em Brasília. Antes, encaminhou um pedido de licença do cargo à Câmara Legislativa. Em seu lugar assume o vice-governador Paulo Otávio.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!