Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Metas para 2010

Encontro Nacional do Judiciário será em São Paulo

Os presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros estarão reunidos no próximo dia 26 de fevereiro, em São Paulo, para o 3º Encontro Nacional do Judiciário. Na ocasião, os líderes definirão as prioridades do Judiciário para 2010 com base nos resultados já obtidos, sob a coordenação do presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes.

O encontro nacional deste ano dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores. Em 2009, o grupo se comprometeu a bater 10 metas de nivelamento dos tribunais que pretendiam trazer mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. Também participarão do evento os presidentes dos cinco tribunais superiores (STF,STJ, TSE,TST e STM), dos tribunais de justiça estaduais, regionais do Trabalho, regionais eleitorais e militares, além de dirigentes de associações.

Em um balanço preliminar do cumprimento das metas de 2009, o ministro Gilmar Mendes disse que a Meta 2 representou um "choque de realidade" para a Justiça brasileira e acabou com os pretextos para o atraso nos julgamentos. Com relação à Meta 1, todos os tribunais brasileiros já elaboraram seus planejamentos estratégicos com objetivos específicos. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 9 de fevereiro de 2010, 2h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.