Notícias
5 fevereiro 2010
Garantia de devolução
Ação da OAB contra Arruda é distribuída no DF
A Ação Civil Pública movida pelo Conselho Federal da OAB e pela seccional do Distrito Federal, que pede a indisponibilidade dos bens do governador José Roberto Arruda e mais 10 deputados distritais, foi distribuída ao juiz Pablo Zuniga Dourado, da 3ª Vara da Justiça Federal de Brasília. Arruda e os deputados são acusados de envolvimento em um esquema de propinas que ficou conhecido como "mensalão do DEM”.
A ação foi protocolada, nesta sexta-feira (5/2), e tem pedido de liminar em que a OAB pede o bloqueio dos bens dos investigados para garantir ressarcimento de eventuais prejuízos ao erário, caso comprovado o desvio de recursos públicos.
O presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, afirmou que a iniciativa se deu "diante dos graves fatos apurados no inquérito 650 do inquérito do Superior Tribunal de Justiça, que apura o suposto recebimento de propinas e malversação de recursos públicos pelos investigados”. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
Revista Consultor Jurídico, 5 de fevereiro de 2010
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 04/02/2010 Câmara do DF quer que deputados acusados julguem impeachment
- 02/02/2010 Câmara do DF recorre contra liminar que afastou aliados de Arruda
- 25/01/2010 Suspeito de doação irregular a Arruda pode ficar calado em depoimento
- 21/01/2010 Câmara do DF suspende CPI que investiga esquema de corrupção
- 21/01/2010 Leonardo Prudente tenta no Supremo voltar à presidência da Câmara do DF
- 20/01/2010 Deputados suspeitos de corrupção não podem analisar impeachment de Arruda
- 12/01/2010 STJ quebra de sigilo bancário e fiscal do governador Arruda
- 21/12/2009 OAB pede na Justiça que Câmara analise impeachment de Arruda
Comentários
Comentários de leitores: 5 comentários
Os bens do Arruda.
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.
OAB
Regalias...
Ver todos comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 13/02/2010.