Dupla convocada

TST define convocação de juízes temporários

Autor

2 de fevereiro de 2010, 9h21

O Tribunal Superior do Trabalho definiu, na segunda-feira (1º/2), a convocação do juiz Flávio Portinho Sirangelo, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), para atuar na Corte, em caráter temporário. Ele vai substituir o ministro José Simpliciano Fernandes, no período de 1º de fevereiro a 3 de março de 2010, em virtude de seu afastamento para tratamento de saúde. O ministro, contudo, afirmou recentemente à revista Consultor Jurídico que iria se aposentar.

Também foi aprovada a reconvocação da juíza Maria Doralice Novaes, do TRT da 2ª Região (SP), que continuará atuando, em caráter temporário, em substituição ao ministro Ives Gandra Martins Filho, no período de 1º de fevereiro a 1º de julho de 2010. Ives Gandra se afastou parcialmente do TST para integrar o Conselho Nacional de Justiça.

A escolha se deu após discussão entre todos os ministros do TST, feita na tarde de segunda-feira (1/2), e será oficializada nesta terça-feira por meio de dois atos administrativos assinados pelo presidente do Tribunal, ministro Milton de Moura França, ad referendum do Órgão Especial da Corte. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!