Serviços complexos

Hospitais públicos terão leitos para conveniados

Autor

23 de dezembro de 2010, 10h46

Os hospitais públicos administrados por organizações sociais de saúde do estado de São Paulo poderão destinar 25% de seus leitos a clientes de convênios particulares. A medida está prevista no projeto de lei complementar, de iniciativa do governo estadual, aprovado pela Assembleia Legislativa com 55 votos a favor e 18 contra. A informação é da Agência Brasil.

A proposta já havia ido a plenário na semana passada, mas não houve quórum suficiente para a apreciação. Na sessão extraordinária da noite desta terça-feira (21/12), entretanto, o projeto foi aprovado.

O projeto autoriza os 20 hospitais estaduais gerenciados por organizações do terceiro setor a atender, de forma diferenciada, os clientes de planos de saúde privados, cobrando o ressarcimento diretamente das operadoras de convênios.

Para o governo de São Paulo, a mudança só vai valer para as unidades de saúde que prestem serviços especializados e de alta complexidade. Essas unidades precisam ser responsáveis por mais de 50% da oferta em sua região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!