Curso de graduação

Nova escola de Direito será inaugurada em Brasília

Autor

6 de dezembro de 2010, 19h08

A Escola de Direito de Brasília (EDB) dá início às suas atividades, nesta terça-feira (7/12), em cerimônia que acontece às 19h. A escola pretende ser uma instituição de excelência no ensino jurídico brasileiro e terá como coordenador pedagógico o ministro do STF Gilmar Mendes. "Iremos disponibilizar uma preparação única para os alunos de graduação, com vários diferenciais, entre eles estudar com professores que fazem a doutrina e a jurisprudência no Brasil", conta a diretora-geral do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), entidade mantenedora da EDB, Dalide Correa.

O corpo docente tem um elenco de autoridades. Além do ministro Gilmar Mendes, também serão professores o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do CNJ Ives Gandra da Silva Martins Filho, os procuradores da República Paulo Gonet e Inocêncio Mártires Coelho, doutor em Direito Constitucional. Além de Flávio Dino, Pierpaolo Cruz Bottini, Paulo Roberto Roque Antônio Khouri e Roberta Fragoso Menezes Kaufmann.

A nova escola tem ainda outros compromissos com a qualidade do curso que irá ministrar. Haverá prática jurídica em todos os semestres. Os alunos terão conhecimento detalhado e prático da jurisprudência brasileira e internacional. Haverá intercâmbio internacional entre a EDB e universidades e institutos de todo o mundo. Recursos tecnológicos em sala de aula e o material didático serão diferenciados. O conteúdo ministrado dará ênfase ao Direito para o Estado. Os alunos irão concluir a graduação já preparados para prestar o Exame da OAB e concursos jurídicos.

O vestibular para a primeira turma da EDB acontece no dia 30 de janeiro, em Brasília. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.idp.edu.br. No primeiro semestre de 2011 haverá 100 vagas, sendo 50 pela manhã e 50 à noite. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro. A EDB funcionará no edifício do IDP, que fica na L2 Sul, área central de Brasília.

Serviço
O que: Lançamento da Escola de Direito de Brasília
Quando: terça-feira, dia 7 de dezembro, às 19h
Onde: Sede do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) – L2 Sul, Qd. 607.

Inscrições para o vestibular da EDB pelo site: www.idp.edu.br/inscricao
Realização das provas no dia 30/01/2011, no IDP, em Brasília

Debate
Nesta segunda-feira (6/12), às 19h30, o ministro Gilmar Mendes lança oficialmente a Escola de Direito do Brasil (EDB), que oferecerá cursos pós-graduação e extensão em Direito. O evento será no Teatro da Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado (Fecap). A nova instituição tem parceria da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP).

Para iniciar os trabalhos será feito um debate sobre O Novo Código de Processo Civil, O Novo Código Eleitoral e outras Reformas. Entre os presentes, o presidente da comissão de juristas instituída pelo Senado para elaborar o novo Código de Processo Civil (CPC), ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, presidente da comissão de juristas instituída para elaborar o novo Código Eleitoral; o advogado e autor de diversos livros, professor e doutor, Arnoldo Wald, que também é um dos autores da nova Lei de Mandado de Segurança e da Nova Lei de Concessões de Serviços Públicos; além do senador Demóstenes Torres, que discutirão as diferentes visões sobre essas reformas. A mediação será do ministro Gilmar Mendes.

Serviço

O que:
Debate sobre O Novo Código de Processo Civil, Novo Código Eleitoral e outras Reformas
Onde: Teatro Fecap, Av. Liberdade, 532 – São Paulo (SP)
Quando: 6 de dezembro de 2010, às 19h30.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!