Pouca reflexão

Presidente da Amapar critica presidente da AMB

Autor

11 de agosto de 2010, 20h11

Em entrevista concedida na terça-feira (10/8) ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares, defendeu limitações para uso de carros oficiais no Judiciário. Diante das declarações, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Gil Guerra, afirma que abusos em qualquer nível da administração pública devem ser coibidos, mas repudiou o "tom generalista" do presidente da AMB.

Mozart Valadares comentava a notícia de que alguns desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo, costumam usar os carros oficiais durante os finais de semanas e também durante o seu período de férias. A fato foi revelado por relatório do Conselho da Justiça Federal, que inspeciou a corte em março deste ano.

"Jogam na vala comum do mau uso da coisa pública todos os tribunais do país e seus membros, como se o abuso fosse regra, o que certamente não é o caso. O presidente da AMB, Mozart Valadares, cita apenas um Tribunal Regional Federal", ressalta.

Segundo Guerra, representantes de entidades do porte da AMB devem refletir "minimamente antes de emitir conceitos apressados e inexatos que maculam e desgastam indevidamente a própria classe que representam", critica o representante dos juízes e desembargadores do estado do Paraná.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!