Lentidão no atendimento

Servidores do Judiciário de SP mantêm greve

Autor

28 de abril de 2010, 16h40

Os servidores do Judiciário paulista rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 4,17% apresentada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo depois assembleia nesta quarta-feira (28/4) e decidiram manter a paralização, como informa a Folha Online

No Fórum João Mendes, o principal de São Paulo, não houve interrupção dos serviços, mas o trabalho de algumas varas ficou mais lento por conta da adesão de funcionários à greve.

Por volta das 11h30, começou uma reunião entre os sindicalistas e representantes da direção do tribunal. Na reunião, os representantes do TJ prometeram levar para a Assembleia Legislativa a proposta de aumento de 4,17% e a reivindicação do plano de carreira.

O primeiro dia de greve apontou baixa adesão dos trabalhadores. Segundo o TJ, até o meio da tarde desta quarta não havia noticia de nenhum fórum totalmente paralisado.

Na assembleia, os dirigentes sindicais convocaram os servidores a formarem nesta quinta-feira (29/4) "corredores" na frente dos fóruns para tentar convencer os colegas a aderirem à paralisação.

O presidente da comissão salarial do TJ, desembargador Antonio Carlos Malheiros, e representantes de 16 sindicatos e associações de servidores promoveram um encontro na tarde desta terça para tentar evitar a paralisação. Porém, a reunião não durou nem 15 minutos.

Ante a reivindicação dos sindicatos de reajuste salarial de 20,16%, o representante do tribunal propôs que os servidores aguardassem até agosto para dar início a discussões sobre um eventual aumento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!