Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

Eros Grau é o novo presidente da 2ª Turma do STF

Ministro Eros Grau em sessão da 2ª turma do STF. (27/04/2010) - Nelson Jr./SCO/STFO ministro Eros Grau foi escolhido, nesta terça-feira (27/4), o novo presidente da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal. Ele exercerá o mandato até decidir se aposentar, o que acontecerá no máximo até o dia 19 de agosto.

A vacância na presidência da Turma se deu na última sexta-feira (23/4), quando tomou posse na presidência da corte, o ministro Cezar Peluso. O então presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, volta a integrar a 2ª Turma, ao lado dos ministros Celso de Mello, Ellen Gracie, Joaquim Barbosa e Eros Grau.

Nos termos da Emenda Regimental 25 do Supremo deveria haver eleição entre os ministros Joaquim Barbosa — próximo no critério de antiguidade que não exerceu ainda a função — e o ministro Gilmar Mendes. Contudo, no fim de semana, ambos os ministros comunicaram aos colegas a intenção de renunciar à elegibilidade por razões de ordem pessoal.

Como os ministros Celso de Mello e Ellen Gracie já foram presidentes da Turma, o cargo foi assumido pelo ministro Eros Grau. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

[Foto: Nelson Jr./SCO/STF]

Revista Consultor Jurídico, 27 de abril de 2010, 17h09

Comentários de leitores

1 comentário

A obra mais famosa dele....

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

A obra mais famosa desse ministro chama-se "Vagina Flatulenta". Duvidam? procurem esse título no google.

Comentários encerrados em 05/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.