Novo comando

Eleição para sucessão na Ajufe será nesta terça

Autor

23 de abril de 2010, 16h55

Virginia Pardal
Debate entre candidatos - 19 abril 2010 - Virginia Pardal

Os membros da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) escolherão na próxima terça-feira (27/4) os novos dirigentes para o comando da entidade para o biênio 2010/2012. Um deles substituirá o atual presidente, juiz Fernando Mattos. A eleição acontecerá entre as 9h e 18h por votação eletrônica.

Duas chapas concorrem ao pleito. Uma delas,  Ajufe Unida, de situação, é encabeçada pela juíza da 1ª Vara Federal de Brasília Solange Salgado. Ex-presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região, Solange já havia disputado o cargo com o juiz federal Walter Nunes, em 2006, e foi derrotada.

Na oposição, está a chapa Muda Ajufe, que traz o juiz federal do Rio Grande do Sul, Gabriel Wedy, como candidato a presidente. Wedy é presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul. Outros sete juízes são candidatos independentes para o Conselho Fiscal da Ajufe, que é composto por três conselheiros e dois suplentes.

De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.593 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores. A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília, na primeira quinzena de junho, em dia e local que ainda serão definidos. Com informações da assessoria de imprensa da Ajufe.

Foto: Debate entre candidatos – 19 abril 2010 – Virginia Parda

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!