Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça Eleitoral

Aldir Passarinho toma posse como corregedor

O ministro Aldir Passarinho Junior, do Superior Tribunal de Justiça, foi empossado no cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral na noite desta terça-feira (20/4). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto.

Aldir Passarinho Junior integra a 4ª Turma e a 2ª Seção do STJ, responsáveis pelos julgamentos das questões referentes a Direito Privado. Atualmente faz parte da Corte Especial, do Conselho de Administração e da Comissão de Jurisprudência.

Carioca, formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1974. No ano seguinte, especializou-se em Advocacia de Empresas, pelo Instituto de Direito de Empresa da Faculdade de Direito Cândido Mendes, no Rio. Foi advogado do Banco Nacional da Habitação (BNH), de 1976 a 1986, e da Caixa Econômica Federal, de 1986 a 1989, ano em que foi nomeado para o cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília). Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça. 

Revista Consultor Jurídico, 21 de abril de 2010, 11h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.