Justiça Eleitoral

Aldir Passarinho toma posse como corregedor

Autor

21 de abril de 2010, 11h55

O ministro Aldir Passarinho Junior, do Superior Tribunal de Justiça, foi empossado no cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral na noite desta terça-feira (20/4). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto.

Aldir Passarinho Junior integra a 4ª Turma e a 2ª Seção do STJ, responsáveis pelos julgamentos das questões referentes a Direito Privado. Atualmente faz parte da Corte Especial, do Conselho de Administração e da Comissão de Jurisprudência.

Carioca, formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1974. No ano seguinte, especializou-se em Advocacia de Empresas, pelo Instituto de Direito de Empresa da Faculdade de Direito Cândido Mendes, no Rio. Foi advogado do Banco Nacional da Habitação (BNH), de 1976 a 1986, e da Caixa Econômica Federal, de 1986 a 1989, ano em que foi nomeado para o cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília). Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!