Taxas judiciárias

Acordo entre OAB-SP e BB quer diminuir transtornos

Autor

20 de abril de 2010, 4h17

A Ordem dos Advogado do Brasil de São Paulo e o Banco do Brasil criaram um Grupo de Trabalho para colher sugestões e críticas durante a transferência das operações da Nossa Caixa para o BB. A entidade recebeu um grande número de reclamações de advogados e jurisdicionados que precisaram usar o sistema. O Banco do Brasil justificou os transtornos dessa fase de incorporação da Nossa Caixa lembrando que é um momento de transição não só de marca, mas de mudança de cultura, de sistema, de processo e segurança.

“Dessa forma, acredito que a mudança possa ocorrer de maneira mais tranquila, aparando-se as arestas à medida que surgirem. O BB conhece o Judiciário, uma vez que já atua na Justiça Federal e Trabalhista”, afirmou Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB-SP.

Os advogados já solicitaram ao banco um estudo para a modernização dos instrumentos de pagamento, como recolhimento com código de barra de taxas e de diligências de oficiais de justiça, até para pagamento online. E também a possibilidade de instalação de postos bancários nos fóruns das cidades de Aguaí, Guaíra, Monte Azul Paulista, Pitangueiras e Pindamonhangaba. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!