Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Décadas de experiência

Ministro do STJ toma posse como efetivo do TSE

O ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça, tomará posse como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (20/4), às 19h, em substituição ao ministro Fernando Gonçalves, que está se aposentando.

Mesmo como membro efetivo do TSE, o ministro não se afastará de suas atividades no STJ. O TSE é composto por sete ministros efetivos, sendo três juízes entre os ministros do Supremo Tribunal Federal, outros dois juízes entre os ministros do STJ e dois advogados indicados pelo Supremo e nomeados pelo presidente da República.

Carvalhido é ministro do STJ desde abril de 1999. Ele já presidiu a Comissão de Juristas responsável pela elaboração de anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal no Senado Federal.

Com 50 anos de serviços prestados à magistratura, o ministro foi membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Começou a carreira jurídica como defensor público, nomeado por concurso público em 1966, no antigo estado da Guanabara. Também é membro da International Association o Prosecutors e da Academia Petropolitana de Letras Jurídicas, além de professor em Faculdades de Direito em Brasília. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 20 de abril de 2010, 17h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.