Professores de renome

IDP faz dia de palestra com juristas internacionais

Autor

19 de abril de 2010, 5h00

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) traz para o Brasil juristas consagrados para um dia de palestras em seu auditório. Com o tema Direito Constitucional e Internacional, o evento faz partes do Programa Diálogos e Acadêmicos. A abertura conta com a presença do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, o presidente do IDP, Inocêncio Mártires Coelho e também o coordenador do mestrado Paulo Gustavo Gonet Branco.

Para falar sobre Direitos Humanos e Globalização, Peter Häberle (Alemanha, Un. Bayreuth). O professor Mark Tushnet (EUA, Un. Harvard) tratará de formas alternativas de controle judicial e separação de poderes.

A dimensão transnacional dos direitos fundamentais ficará por conta do professor Paolo Ridola (Itália, Un. La Sapienza). Já A proteção das pessoas acusadas de terrorismo no direito internacional e europeu Angelo Schillaci (Itália, Un. La Sapienza).

Francisco Balaguer  (Espanha, Un. Granada) esclarece a divisão territorial de poder num contexto supranacional: o exemplo da Espanha e da União Européia. E Jorge Miranda (Portugal, Un. Lisboa) sobre a divisão de Poderes e partidos.

Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de abril. Para mais informações ligue para ou acesse o site do IDP.

Serviço:
Programa Diálogos Acadêmicos "Direito Constitucional e Internacional"
Local: Auditório do IDP – 607 Sul
Data: 28 de abril de 2010
Horário: 8h30 às 18h00
Inscrições e Informações: (61) 3535-6565

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!