Vaga aberta

TST prorroga prazo para escolha de ministro no TST

Autor

16 de abril de 2010, 13h04

O Tribunal Superior do Trabalho decidiu prorrogar até o dia 23 de abril o prazo para que juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho se manifestem sobre o interesse em concorrer para vaga de ministro. Ela foi aberta por causa da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala. A manifestação deve ser feita diretamente à Presidência do Tribunal, mediante correspondência registrada, com aviso de recebimento, pelos Correios.

A lista de todos os magistrados será submetida a votação secreta, em sessão do Tribunal Pleno, órgão colegiado que reúne todos os integrantes do TST, que definirá os nomes que comporão a lista tríplice, a ser encaminhada ao presidente da República. Lula vai scolher um magistrado, submetendo sua escolha ao Senado Federal. Somente após aprovação no Senado, haverá a nomeação, pela Presidência da República, do novo ministro do TST.

A última eleição feita pelo Tribunal Pleno com essa finalidade ocorreu no dia 22 de setembro, quando 52 representantes de TRTs concorreram à vaga aberta pela aposentadoria do ministro Rider Nogueira de Brito. Foi escolhido o atual ministro Augusto César Leite de Carvalho, que tomou posse no TST no dia 14 de dezembro de 2009. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!