Laboratório de tecnologia

De Sanctis fala sobre lavagem de dinheiro

Autor

15 de abril de 2010, 17h51

Convidado para participar do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, o juiz federal Fausto De Sanctis abordou o tema "Materialidade da Lavagem de Dinheiro", na terça-feira (13/4). O evento acontece em Salvador até o dia 19 de abril.

De Sanctis, que é da 6ª Vara Federal Criminal Especializada de São Paulo, falou sobre o tratamento dado ao crime pelo Direito Penal brasileiro e internacional. Ele ressaltou a importância de unidades de tecnologia bem-estruturadas no combate a este tipo de crime e à corrupção.

“Estas iniciativas permitem o tratamento inteligente e racional das informações. Há um concurso de pessoas que se debruçam sobre dados complexos, produzindo um relatório sistemático que facilita sua compreensão para o Judiciário em geral”, defendeu.

Para o juiz, o trabalho produzido pelo o Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro, uma dessas unidades, deve ser considerado como elemento de prova e perícia. “É preciso tomar certas cautelas, mas a informação produzida reflete conclusões importantes que não podem ser desprezadas”, explicou. Com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!