Começar de Novo

CNJ assinará acordos com clubes de futebol de SP

Autor

11 de abril de 2010, 10h01

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinará neste domingo (11/4), às 15h, com os clubes Santos e São Paulo Futebol termos de cooperação técnica pelos quais as duas agremiações esportivas se comprometem a elaborar ações com o objetivo de ressocializar jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa (SP) por meio de práticas esportivas. O termo de cooperação é uma medida do programa Começar de Novo, que visa à ressocialização de presos e jovens em conflito com a lei.

A assinatura dos dois convênios será feita em cerimônia no salão nobre do estádio do Morumbi, pouco antes do clássico em que as equipes de enfrentarão neste domingo. Assinarão os termos o presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, os dirigentes do Santos e do São Paulo, a direção da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos. No dia 22 de março, o CNJ assinou com o Sport Clube Corinthians um termo semelhante.

O programa Começar de Novo foi lançado pelo CNJ em dezembro de 2008. Tem como finalidade reduzir o preconceito em relação aos presos e ex-detentos, assim como possibilitar a sua reinserção no mercado de trabalho. Atualmente conta com diversos parceiros que se comprometem a empregar ou capacitar os egressos. As vagas oferecidas são divulgadas no portal de oportunidades do programa, que está disponível no site do CNJ. O apoio pode ser oferecido tanto por instituições públicas de qualquer das esferas dos poderes, como por entidades privadas ou da sociedade civil. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!