Mercado Jurídico

TozziniFreire assessorou Sofisa na venda da Sofcred

Autor

7 de abril de 2010, 14h00

Spacca
Coluna Gláucia Milício - Spacca

O escritório TozziniFreire Advogados prestou assessoria legal ao Banco Sofisa na venda do capital de sua promotora de vendas, a Sofcred, para a GVI Promotora de Vendas, que é braço operacional do Banco Fibra para o segmento de varejo. A operação envolveu R$ 120 milhões e foi coordenada pelo sócio Mauro Guizeline e conduzido pelos advogados Francisco Machado de Oliveira Neto e Thiago José da Silva. O Banco Fibra também comprou parte da carteira de crédito das operações do Sofisa no varejo (CDC, leasing e crédito consignado), por R$ 400 milhões.


Expansão no Norte
O maior escritório da região Norte do país, Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff investiu para ficar maior ainda. A banca, que já estava presente em oito cidades brasileiras (Belém, São Luís, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Parauapebas e Marabá), está abrindo sucursais em Macapá (AP), Santarém (PA) e Rio Branco (AC). Estar mais próximo do cliente e otimizar suas práticas, com a uniformização dos procedimentos, são os seus principais objetivos.


Escritório debutante
O escritório Manhães Moreira Advogados Associados completou 15 anos no último mês de março. Com sede na capital paulista e filial no Rio de Janeiro, o escritório presta assessoria jurídica em transações nacionais e internacionais e participa de uma rede de escritórios correspondentes em mais de mil cidades brasileiras. Ao todo, são mais de 350 clientes ativos, entre os quais empresas nacionais e multinacionais.


Carreira solo
A criminalista Carla Domenico resolveu seguir carreira solo. Deixou o Toron, Torihara e Szafir Advogados para abrir o seu próprio escritório, o Carla Domenico Escritório de Advogados. Apesar da separação, ela não deixará de encontrar os velhos colegas. Os dois escritórios ficam na mesma rua.


PELAS SOCIEDADES
Cassio Namur, advogado associado do Souza Cescon Advogados, foi reeleito diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha para o biênio 2010/2011.

► O Demarest & Almeida Advogados passa a contar com um reforço. O professor Toshio Mukai, doutor e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo, atuará como consultor para a área de infra-estrutura.

Ricardo Trajano Valente é o novo advogado da área trabalhista do Peixoto e Cury Advogados. Ele é mestrando em Direito do Trabalho pela USP e especialista em Direito Processual Civil pelo Mackenzie.

►  O Corrêa de Mello & Tolomei Advogados, escritório do Rio de Janeiro, acaba de ganhar um novo sócio. Bruno Barata Magalhães será o responsável pelas áreas de Direito Público e Propriedade Intelectual do escritório.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!