Advocacia virtual

Treinamento vai orientar advogados a usar o Projudi

Autor

25 de setembro de 2009, 6h25

A Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão fará, na próxima semana, um treinamento para orientar os advogados sobre o uso do sistema de Processo Judicial Digital (Projudi). O Projudi é um sistema eletrônico em tempo real que dispensa o uso de papel em todas as fases de tramitação dos processos na Justiça. Além de assegurar rapidez e economia, ele multiplica o atendimento do Judiciário.

O treinamento, que acontecerá no auditório da OAB do Maranhão, é oferecido gratuitamente pela Coordenação dos Juizados Especiais da Corregedoria Geral da Justiça. Segundo a coordenadora dos Juizados Especiais, juíza Lucimary Castelo Branco, a iniciativa é fruto de proposta da Corregedoria à OAB-MA com o objetivo de contornar dificuldades relatadas por advogados quanto ao uso do sistema.

Apenas dispondo de nome de usuário e de senha, os advogados poderão protocolar documentos e acompanhar processos pela internet de qualquer lugar do estado. Juízes e promotores também terão acesso rápido aos documentos.

O Projudi foi desenvolvido pelo CNJ e distribuído gratuitamente aos tribunais nos Estados. O CNJ investiu R$ 69 milhões na compra dos equipamentos para implantar o sistema nos tribunais brasileiros. Um Juizado Especial virtual produz por cinco tradicionais, o que pode ajudar muito no problema da morosidade da Justiça.

O treinamento será na próxima segunda-feira (28/9), a partir das 8h, no auditório da seccional maranhense da OAB. As inscrições para o treinamento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (98) 2107-5407. A promoção do evento é da OAB e da Coordenação dos Juizados Especais. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!