Estagiário é preso ao pedir vista de inquérito no Ministério Público

1/10/2009 14:50VINÍCIUS (Advogado Autônomo)PROCURADOR E PROMOTOR SÃO AUTORIDADES?
Uai, desde quando Procurador Federal, Estadual Municipal ou distrital(kkkkk) é autoridade?
Baixem a bola ditadores
VINÍCIUS
63-9999-7700
29/09/2009 00:58Sandro Couto (Auditor Fiscal)Tirania
Parece que a usurpação do poder em Honduras e a cassação de todos os direitos e liberdades constitucionais naquele país por um caudilho, infelizmente está contaminando as pessoas com cabeças fracas que compõem nossas Instituições. Este tipo de comportamento do Sr. Procurador da República apenas depõe contra seus membros e sua Instituição como um todo, ainda mais quando ele não dá qualquer explicação plausível à imprensa. Tristemente a sociedade e a opinião pública costumam generalizar os fatos negativos e uma atitude infeliz destas tem o condão de colocar por terra todas as conquistas e ações positivas que o MPF e o MP de uma forma geral tem realizado para o país. Ato impensado, arbitrário e completamente tirânico, inclusive sem explicação nenhuma que talvez pudesse justificá-lo, deste cidadão que ocupa a função de Procurador da República (como no futuro possa ser o estagiário por ele ofendido) tem que ser veementemente condenado por sua própria Instituição e pelo CNMP a fim de impedir que o MPF, bem como o MP possa dar margem à criação de novos caudilhetes que, a pretexto de ser "ombudsman" da sociedade e fiscal da lei, flagrantemente a infringem.
28/09/2009 23:25OMERTÀ (Outros)Censura?
Uma vez que o comentarista se identificou, qual a razão para retirar os comentários dele, ou de quem seja (censura), a pretexto de salvaguarda da "política do site", senão censura pela censura?
Recordo-vos que os áureos tempos do terror já passaram e que CONJUR, ou seja, "Com Justiça", "Com Direito" não tem nada a ver com "Censura" e "Ditadura".
Ou esse portal assina tudo aquilo que o tal procurador fez ao estagiário?
Acredito que não, pois, o nome CONJUR tem tudo a ver com Direito.
Pois, que assim seja!
Marcelo Alves Stefenoni
Vitória/ES
adprocessum@hotmail.com
28/09/2009 23:24OMERTÀ (Outros)Censura?
Uma vez que o comentarista se identificou, qual a razão para retirar os comentários dele, ou de quem seja (censura), a pretexto de salvaguarda da "política do site", senão censura pela censura?
Recordo-vos que os áureos tempos do terror já passaram e que CONJUR, ou seja, "Com Justiça", "Com Direito" não tem nada a ver com "Censura" e "Ditadura".
Ou esse portal assina tudo aquilo que o tal procurador fez ao estagiário?
Acredito que não, pois, o nome CONJUR tem tudo a ver com Direito.
Pois, que assim seja!
Marcelo Alves Stefenoni
Vitória/ES
adprocessum@hotmail.com
28/09/2009 23:24OMERTÀ (Outros)Censura?
Uma vez que o comentarista se identificou, qual a razão para retirar os comentários dele, ou de quem seja (censura), a pretexto de salvaguarda da "política do site", senão censura pela censura?
Recordo-vos que os áureos tempos do terror já passaram e que CONJUR, ou seja, "Com Justiça", "Com Direito" não tem nada a ver com "Censura" e "Ditadura".
Ou esse portal assina tudo aquilo que o tal procurador fez ao estagiário?
Acredito que não, pois, o nome CONJUR tem tudo a ver com Direito.
Pois, que assim seja!
Marcelo Alves Stefenoni
Vitória/ES
adprocessum@hotmail.com
28/09/2009 22:22Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)resumo da hipótese
Falta do que fazer de todos.
Parece que o cliente do estagiário está se lixando para o sigilo e opinião pública afinal é cert que ninguém vai preso e principalmente tem que devolver dinheiro via de regra surrupiado dos cofres públicos indireta ou diretamente.
Muito bom esse "estagiário" deu voz de prisão ao PGR por abuso de poder? Isso está me cheirando a armação.
28/09/2009 19:43Sandra Paulino (Advogado Autônomo)kd o comentário censurado?
Nota da Redação - Comentário ofensivo
Comentário ofensivo removido por violar a política do site.
põe o comentário, tenho nome e identificação, não tem por quê censurar...
deixa todos verem como os que estão manipulando são mesmo parciais.
28/09/2009 19:29Sandra Paulino (Advogado Autônomo)censura no conjur
Fiz um comentário, sem ofensas a quem quer que fosse (e para tanto desafio o censor a mostrá-lo na íntegra)e perfeitamente dentro do tema. A moderação, ao que me parece, resolveu simplesmente REMOVER mas alegando quebra das regras do site. Todos sabem, porém, que aquilo que for contra a comissãod e prerogativas ou contra o presidente da seccional paulista, aqui é censurado. Beleza de imparcialidade, hein? Agora, além da vergonha pela atitude do promotorzinho, também estendo esse sentimento ao medíocre censor. Meus pêsames.
28/09/2009 18:46OMERTÀ (Outros)Reação!
Apenas uma resposta.
Como o fato não se deu fora do horário do expediente e nem a entrada do estagiário às dependências se deu de forma clandestina, daí o Procurador dizer que "houve invasão de repartição pública" por um cidadão, com prerrogativas de estagiário apenas não seria absurdo, se, e apenas se a repartição pública fosse a casa do referido procurador.
A repartição é (ou era) pública?
Virou feudo?
Ou será que o público virou privada? (...)
É nisso que dá empossar juizes, promotores, procuradores e delegados de polícia sem maiores exigências nos aspectos psicológicos e sociológicos de quem apenas "passa" nos exames de admissão ao cargo público.
Não podemos esquecer que Adolf Hitler foi Cabo "condecorado" no Exército alemão e aqui mesmo no Brasil, no fatídico período de exceção, tivemos muita gente com "pedigree" que hoje se esconde nas sombras das maldades cometidas em nome da autoridade.
Portanto, temos "otoridades" que se esquecem que o cargo, ainda que vitalício não é eterno, que não se confunde com a pessoa (e seus preconceitos subjacentes), tampouco as torna invulneráveis.
Do escritório de Advocacia, da respectiva Corregedoria, do Conselho Federal do Ministério Público, da Imprensa e do POVO: Reação!
Que esse abuso (e outros) não fique impune e que o CONJUR nos coloque a parte das consequências de mais um barbarismo funcional.
Espero que o tal procurador e seus "seguidores" estejam lendo minha mensagem.
Ah se quiserem identificar e "retaliar", não sou um anônimo:
Marcelo Alves Stefenoni
Vitória/ES
Bacharel em Direito e Pós-graduando em Direito Judiciário.
Endereço eletrônico: adprocessum@hotmail.com
28/09/2009 18:45OMERTÀ (Outros)Reação!
Apenas uma resposta.
Como o fato não se deu fora do horário do expediente e nem a entrada do estagiário às dependências se deu de forma clandestina, daí o Procurador dizer que "houve invasão de repartição pública" por um cidadão, com prerrogativas de estagiário apenas não seria absurdo, se, e apenas se a repartição pública fosse a casa do referido procurador.
A repartição é (ou era) pública?
Virou feudo?
Ou será que o público virou privada? (...)
É nisso que dá empossar juizes, promotores, procuradores e delegados de polícia sem maiores exigências nos aspectos psicológicos e sociológicos de quem apenas "passa" nos exames de admissão ao cargo público.
Não podemos esquecer que Adolf Hitler foi Cabo "condecorado" no Exército alemão e aqui mesmo no Brasil, no fatídico período de exceção, tivemos muita gente com "pedigree" que hoje se esconde nas sombras das maldades cometidas em nome da autoridade.
Portanto, temos "otoridades" que se esquecem que o cargo, ainda que vitalício não é eterno, que não se confunde com a pessoa (e seus preconceitos subjacentes), tampouco as torna invulneráveis.
Do escritório de Advocacia, da respectiva Corregedoria, do Conselho Federal do Ministério Público, da Imprensa e do POVO: Reação!
Que esse abuso (e outros) não fique impune e que o CONJUR nos coloque a parte das consequências de mais um barbarismo funcional.
Espero que o tal procurador e seus "seguidores" estejam lendo minha mensagem.
Ah se quiserem identificar e "retaliar", não sou um anônimo:
Marcelo Alves Stefenoni
Vitória/ES
Bacharel em Direito e Pós-graduando em Direito Judiciário.
Endereço eletrônico: adprocessum@hotmail.com
28/09/2009 16:22Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)Carranca - por que?
"Impedidmento desse estagiário freqüentar os arquivos do MPF" por que? QUAL É A RAZÃO DESSA MEDIDA? o QUE VC VIU DE ERRADO QUE EL TENHA FEITO?
28/09/2009 16:09Geraldo Majela Pessoa Tardelli (Advogado Assalariado - Administrativa)deplorável
Atitude deplorável do Sr. Procurador da República. Provalvemente não tem ideia do que seja a expressão "direito de defesa" e muito menos do que sejam as famosas "prerrogativas".
Rogo que a OAB/SP intervenha com toda a energia e empenho que o caso exige.
Parabéns ao estagiário, que cumpriu com a sua obrigação profissional com destemor.
28/09/2009 13:56carranca (Bacharel - Administrativa)Muito falatório
boa tarde, srªs e srs., retornando...
antes de mais nada devemos sim, analisar todas as possíveis "verdades" pois, os fatos reais serão guardados pelas partes até o final dos tempos
vejamos a situação do estagiário: segundo o relato, os funcionários do MPF acreditavam que tal cidadão deveria ser advogado, com documentação talvez nem checada em virtude de constância de visitas; por outro lado temos um procurador com evidente carga excessiva de trabalho que deve ter se estressado com esse outro cidadão ... com os Egos exaltados ambos erraram... simples desinteligência, coloquemos, à ambos, numa arena e os deixem degladiar-se, talvez assim se conscientizem do ridículo da atitude -não apenas de um mas de todos os 4envolvidos
solução, à meu ver, mais adequada: advertência aos procuradores e, impedimento desse estagiário freqüentar os arquivos do MPF, por algum bom tempo
assim continuaremos a comer nossas pizzas tranqüilamente
obrigado
fernando - bel
28/09/2009 13:03Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)O procurador nunca viu esse filme?
Entra o sujeito fortão e abusado. Lá está o tímido fraquinho. O fortão abusa, dá porrada no tímido até que em dado momento do filme o tímido vai se dar bem e encher de bolacha o fortão. Todo mundo já sabe, quando vê a cena, que o grandão fortão é um imbecil cunhado para ser o imbecil do filme e no final o rapaz o virtuoso cunhado para ser o mocinho. N aprimeira cena já sabemos disso.
.
Bem, o caso da procuradoria é o mesmo. Todo mundo já sabe mesmo sem ver que o promotor não tem razão nenhuma. Todo mundo já sabe que fez o tipo autoritário. Todo mundo já sabe que está exatamente no papel do promotor que se acha superior e pode prender gente por qualquer coisa e leva na testa aquela frase de "passei no concurso e vc. é um merda". Todo mundo já sabe que ele fez o personagem que não tem razão nenhuma em prender o rapaz. Todo mundo já sabe que isso não vai dar em nada porque ele não tem razão nenhuma e que uma penca de advogados aqui e noutros lados falará que o personagem vestido por ele é um....e terão razão em quase tudo que falem.
.
O que me impressiona é que antes de fazer o concurso o tal promotor nunca tenha visto o filme "Epidemia II - a promotorite". O primeiro foi "Epidemia - a juizite".
.
Puxa, será que ele não percebe o personagem pobre, de tão pouca densidade, que está representando? Nunca foi aluno de direito, nunca comentou ou ouviu colegas comentarem "Olha, aquele juiz é metido pra caramba, é o mair babacão arrogante que pensa que por ser juiz é tudo, toma cuidado com ele que por qualquer coisa ele quer prender"?
.
Bem, quanto menos profundos somos mais personficamos um modelo.
.
Mas meu site está para voltar, justamente por essas coisas. Vejam quem sou, com retrato e tudo em http://www.hufufuur.com/quemsomos.html
Nota da Redação - Comentário ofensivo
Comentário ofensivo removido por violar a política do site.
28/09/2009 12:16Nelson (Advogado Autônomo)Abuso de Autoridades
Todos nós adogados devemos respeitar a nossa profissão e iniciar imediatamente uma reação institucional em defesa da nossa classe e das nossas prerrogativas.
temos a obrigação de ser humildes com os humildes, mas temos a obrigação de reagir aos arrogantes.
Solicito aos órgãos competentes da classe a apuração urgente do fato e punição dos culpados.
Ao estagiário as minhas humildes homenagens é certo que será um bom colega.
Att.
Nelson Esteves
www.nelson.esteves.adv.br
28/09/2009 09:25Edson Sampaio (Advogado Autônomo - Civil)Procurador-"Deus"
É preciso urgentemente retirar o pseudo manto de Deus do corpo desse Procurador. Ele precisa saber que está na terra e aqui ele é igual a todos nós porque come, vai ao banheiro para as suas necessidades, dorme, deve ter família e isso não o diferencia das demais pessoas. Seu cargo é passageiro porque quando ele se definhar por conta de um acidente vascular cerebral, quando ele sofrer um acidente fatal na estrada ele irá para as profundezas enquanto o seu cargo aqui continuará e outro o assumirá. Área restrita no seu local de trabalho não é o seu mundo é apenas "restrita" o que não impede que os operadores do direito tenham acesso. Vergonhoso e humilhante. É preciso que autoridades superiores punam exemplarmente o exagero desse metido a Deus.
Nota da Redação - Comentário ofensivo
Comentário ofensivo removido por violar a política do site.
27/09/2009 22:35Émerson Fernandes (Advogado Autônomo - Civil)Lamentável
Se for confirmada a arbitrariedade noticiada, fica apenas aquela sensação de estarmos presenciando mais um profissional que não compreende bem a sua função e as dos demais profissionais, mesmo que estagiários. Que covardia!
27/09/2009 21:02JCláudio (Funcionário público)Estagiário Preso
Então, é assim mesmo funciona as repartições públicas. Os poderosos se acham acima da Lei. E com certeza os funcionários do MP estão com medo de dizer a verdade.

Comentários encerrados em 3/10/2009

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.