Duplo merecimento

Paulo de Barros Carvalho recebe título de emérito

Autor

24 de setembro de 2009, 19h03

Paulo de Barros Carvalho, professor titular de Direito Tributário da PUC-SP e da USP, receberá o título de professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. E, também, em novembro, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É a primeira vez que um acadêmico recebe o título máximo das duas Faculdades.

Além disso, Barros Carvalho, foi empossado, por indicação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, como representante da Sociedade Civil no recém criado Comitê de Seleção de Conselheiros.

O Comitê reúne notáveis a quem compete a atribuição de efetuar a escolha dos membros do Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf). O órgão julga, no âmbito administrativo, os recursos contra as autuações para cobranças de tributos federais. Ele atuará ao lado de representantes da Procuradoria da Fazenda, da Receita Federal e de entidades de classe. “Uma de nossas missões é evitar nomeações de pessoas que não tenham o conhecimento necessário para atuar numa instância que busca a excelência na interpretação e aplicação da lei”, afirma Paulo de Barros Carvalho. Com informações da Assessoria de Imprensa do professor.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!