Vaga no Supremo

Filho de Menezes Direito apoia indicação de Toffoli

Autor

23 de setembro de 2009, 11h45

Carlos Alberto Menezes Direito Filho é um dos apoiadores de José Antonio Dias Toffoli para ocupar a cadeira deixada por seu pai no Supremo Tribunal Federal, o ministro Menzes Direito. Em declaração à colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Direito Filho declarou torcer por Toffoli e afirmou que seu pai e o advogado-geral da União eram grandes amigos. “Meu pai tinha com o dr. Toffoli uma relação fraternal e declarou que gostaria de tê-lo como companheiro no STF”, afirmou.

Toffoli foi indicado pelo presidente Lula para a vaga aberta no Supremo, no dia 17 de setembro. Ele precisa, ainda, ser sabatinado pela Comissão de Constitução e Justiça do Senado e pelo Plenário da casa. Toffoli é o oitavo a ser indicado por Lula para ministro do STF.

Na próxima sexta-feira (25/9), às 18h, Toffoli e Michel Temer receberão da Faculdade de Direito da USP e da Associãção dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito a outorga da Láurea de Associados – Beneméritos. A homenagem acontece na sede da Associação Antigos Alunos, Rua Riachuelo, 185, São Paulo, capital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!