Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sinal verde

Comissão do Senado aprova Múcio para vaga no TCU

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (22/9) a indicação do ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para o Tribunal de Contas da União. Ele disse ter absoluta isenção para, no novo cargo, julgar as contas do governo. A informação é do Globo Online. “Sinto-me com absoluta isenção. E vou usar a mesma ferramenta que usei até agora. Como diz o poeta: desatar os nós e reatar os laços”, disse Múcio, ao final da sabatina.

A maioria dos senadores fez discursos favoráveis à indicação. A votação foi secreta. Agora, o nome de José Múcio precisa ser aprovado pelo Plenário do Senado. A votação deve ocorrer ainda nesta terça. Ele deverá ocupar a vaga deixada após a aposentadoria do ministro Marcos Vilaça.

A reunião foi permeada de discursos elogiosos. Múcio se disse emocionado com o que ouviu. “Não há como fugir à emoção. São 20 anos nesta casa. Foi uma viagem no tempo”, comentou. O ministro ainda se disse favorável à indicação do atual advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. “Tenho certeza que a aprovação será fácil. Ele é um homem sério, talhado.” Toffoli tem recebido críticas por ter sido advogado do PT nas campanhas eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessa quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça vai analisar o parecer do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) sobre a indicação. A expectativa é de que haja um pedido de vista e a sabatina ocorra na próxima semana, dia 30.

Revista Consultor Jurídico, 22 de setembro de 2009, 17h04

Comentários de leitores

1 comentário

aos "cumpanheirus" as boquinhas de sempre...........

hammer eduardo (Consultor)

Mais um OBEDIENTE cumpanheiru que agora sai premiado por seus conhecidos atos de vassalagem explicita nunca vendo nada de "anormal" nas atitudes do molusco e seus apaniguados.
Jose mucio é um APAGADO politico que literalmente "não fede nem cheira" porem se presta muito bem para o objetivo final da maquina petralha que é APARELHAR a maquina publica de A a Z para evitar sustos haja visto ( e com toda razão por sinal) que ao se aproximar o periodo eleitoral em 2010 , nem a tal "base aliada" é confiavel, certamente sera um belissimo "cada um po si" , haja visto o "fiel e confiavel" Ciro Gomes que ja começa a ficar animado a abrir asinhas proprias em vez de seguir oe desejos do FUHRER de Garanhuns.
Paralelamente , vejamos como a ditadura petralha vai se explicar desta vez neste caso EXPLICITO de intervenção numa Nação Amiga e soberana que é Honduras . O debiloide de barba continua intervindo de forma direta na independencia daquela nação dizendo explicitamente que o atual governo é de "golpistas" quando na realidade o verdadeiro "golpista" e lacaio do bolivarianismo-petralhismo latrino americano esta dormindo de chapéu na cara em NOSSA EMBAIXADA na qual instalou seu "escritorio politico". A Imprensa Brasileira esta comendo bola mais uma vez em vista da gravidade da intervenção TORTA brasileira numa nação soberana. Esta na hora de mandarem o celso "tamborim" ir trabalhar na trupe do Renato Aragão , ele sem a menor duvida é quem mais entende de TRAPALHÕES!
Aguardemos agora as desculpas esfarrapadas no "day after" deste imbroglio internacional , é a mediocridade petralha na pauta das exportações........QUE NOJO, QUE VERGONHA!!!!!!!!

Comentários encerrados em 30/09/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.