Assalto à residência

Família de desembargador do TJ-RJ é feita refém

Autor

16 de setembro de 2009, 17h59

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro teve sua casa invadida por assaltantes armados nessa terça-feira (15/9), no bairro de Valparaíso, em Petrópolis (RJ). De acordo com o jornal O Globo, quatro bandidos, em dois carros, renderam o caseiro da residência quando ele estava a caminho do trabalho.

Os bandidos forçaram o funcionário a abrir o portão da residência. A mulher do desembargador, que saía do carro no momento em que os assaltantes entravam na casa, foi rendida e colocada junto à família e funcionários que também foram rendidos dentro da casa. A ação dos assaltantes foi frustrada pelo juiz e filho do desembargador, que estava em outra casa, na mesma propriedade, e chamou a Polícia. Os bandidos perceberam o chamado feito à Polícia e fugiram levando uma bolsa.

A Polícia Militar chegou ao local pouco depois da ação dos bandidos. De acordo com o tenete-coronel do 26º BPM, AntônioHenrique Oliveira, cercos foram feitos nas saídas da cidade, mas os assaltantes não foram presos. Um dos veículo utilizados pela quadrilha foi abandonado.

Em agosto, uma tentativa de assalto à residência do desembargador já havia acontecido. Na ocasião, bandidos disfarçados de funcionários de uma empresa de telefonia tentaram entrar no local. Foram atendidos pelo filho do magistrado, que pediu que homens mostrassem a identificação da empresa e o pedido de reparo. Diante disso, o grupo desistiu e foi embora.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!