Caminho das pedras

Evento treina advogados para uso de novas técnicas

Autor

9 de setembro de 2009, 18h38

Depois de constatar que não há hipótese de sucesso na Advocacia longe da Internet, os profissionais estão em busca dos conhecimentos que possibilitem a transposição dos meios físicos para o universo virtual. Em busca de uma solução prática, a Área de Eventos do site Consultor Jurídicos escalou um time de craques para mostrar o caminho das pedras e o mapa das minas da Internet para advogados.

O workshop A Nova Advocacia! será dia 9 de outubro, no Centro de Convenções da Faap, em São Paulo — das 9h às 18h. Na oficina, cada participante terá um computador à sua frente em que vai aplicar ele mesmo o que o palestrante for ensinando no telão.

O evento será o mais objetivo possível. Em vez de análises conceituais, os palestrantes oferecerão sugestões práticas e objetivas com os macetes e atalhos para que o operador do direito trabalhe melhor, gaste menos tempo com pesquisa, com mais qualidade e rentabilidade.

Foram escalados dois craques em Tecnologia da Informação e Internet Jurídica: Omar Kaminski e Alexandre Atheniense. Para cuidar dos aspectos relacionados a gerenciamento do escritório, cobrança de honorários e partição de resultados, falará Anna Luiza Boranga. O consultor Marco Antonio Gonçalves, especialista em Marketing Jurídico apresentará os primeiros resultados de uma pesquisa feita junto aos Departamentos Jurídicos de empresas que mais contratam serviços jurídicos. Para ensinar como levantar informações estratégicas e classificadas na rede foi convidado o coordenador de pesquisa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), José Roberto Toledo.

O workshop se inscreve dentro do ciclo Advocacia 2.0 iniciado no mês passado com o mesmo objetivo: pavimentar o ingresso do advogado no espaço para o qual todos os tribunais estão migrando, o do processo eletrônico. Cada participante terá à sua disposição um lap top (quem trouxer o próprio equipamento terá desconto na inscrição). Instrutores percorrerão as mesas para auxiliar no treinamento

Como o evento será em uma sexta-feira (dia 9 de outubro) que antecede o feriado do dia 12 (segunda-feira), o evento oferece a possibilidade de uma programação cultural. O Museu de Arte Brasileira da Faap está apresentando a mais importante exposição mundial de trajes de cena, com as criações feitas para o cinema e teatro pelo célebre costureiro francês Christian Lacroix. A entrada é grátis. Outra facilidade, para quem vier de outros estados ou cidades e quiser se hospedar em São Paulo é o Hotel Transamérica que fica em frente à Faap. A diária ali é de 190 reais. O interessado pode fazer sua reserva diretamente ou contar com apoio da organização do evento.

Outra oportunidade é a peça Restos, do ator Antônio Fagundes, também em cartaz no Teatro Faap. O solo de Fagundes foi escrito por Neil LaBute e é descrito como um espetáculo passional sobre a natureza da vida e da morte e o que a sociedade aceita em nome do amor. O ingresso, que pode ser adquirido antecipadamente, custa 100 reais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!