Planejamento do trabalho

Justiça do Trabalho discute Gestão Estratégica

Autor

9 de setembro de 2009, 15h38

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho iniciou nesta quarta-feira (9/9) o I Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho. O evento reunirá representantes da área de planejamento estratégico do Conselho Nacional de Justiça, do CSJT, do Tribunal Superior do Trabalho e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. O objetivo é elaborar o mapa estratégico da Justiça do Trabalho, alinhado ao Plano Estratégico Nacional.

Entre as principais atividades a serem desenvolvidas estão a integração entre magistrados e servidores de todas as Cortes Regionais, a troca de experiências e a aderência plena às orientações do CNJ quanto à implantação dos respectivos planejamentos estratégicos.

Um dos aspectos enfatizados no encontro é a necessidade de se trabalhar com base em metodologias aplicadas à área de forma organizada, visto que, em face da elevada quantidade de demandas, torna-se imprescindível a orientação e o estabelecimento de prioridades para os projetos e os investimentos da Justiça do Trabalho. Seguindo essa linha, as decisões sobre a aplicação dos recursos em projetos deverão ser tomadas em consonância com os objetivos estratégicos previamente definidos.

Para o assessor de Planejamento e Gestão Estratégica do CSJT, Willian Katsuhiro Matsuo, o plano estratégico é um grande marco. Ainda de acordo com o assessor, a meta possibilitará nortear e alinhar a atuação institucional de todos os Tribunais Regionais, o que evidencia o aperfeiçoamento e a modernização dos serviços judiciais na busca de uma Justiça do Trabalho mais acessível, célere e efetiva.

Matsuo diz ainda que, conforme determinado pelo Presidente do CSJT, ministro Milton de Moura França, com a aprovação do plano os Tribunais Regionais do Trabalho serão assessorados na elaboração, implantação e gestão de seus planejamentos estratégicos, como também nas áreas de gerenciamento de projetos e otimização de processos de trabalhos. O encontro acontece desta quarta-feira (9/9) até a próxima sexta-feira (11/9), no Auditório do Tribunal Pleno do edifício sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!