Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito em debate

Semana Jurídica celebra décimo aniversário da Faap

A Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) promove a X Semana Jurídica, de 8 a 11 de setembro, em São Paulo. O evento, que terá palestras e seminários tratando de temas jurídicos que interferem no cotidiano dos cidadãos, comemora também o décimo aniversário de criação do curso de Direito da Faap.

Na programação, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso falará sobre o futuro da advocacia e os novos mercados e Luiz Antônio Guimarães Marrey, Secretário da Justiça, tratará da importância da videoconferência no Processo Penal. A nova lei dos crimes contra a liberdade sexual também está entre os assuntos tratados, com a visão dos professores Mário Sarrubo e Arnaldo Hossepian.

Participam ainda do evento, o deputado estadual Fernando Capez, o diretor Geral da Editora Globo Frederic Kachar e o publicitário Celso Loducca. A semana tem como princípio aproximar os alunos de profissionais experientes e que possam transmitir sua vivência nas mais diferentes áreas do Direito. Interessados em participar, devem entrar em contato com a Faculdade de Direito da Faap pelo telefone 3662-7063.

Como parte ds comemorações dos 10 anos da criação da faculdade, acontecera entre 25 e 27 de setembro o I Fórum Faap Júris, evento de simulação de audiências internacionais, direcioado a alunos do ensino médio. Serão simulados os modelos da Corte Internacional de Justiça de Haia e do Órgão de Solução de Controvérias da Organização Mundial de Comércio.

10 anos de Direito
O jovem curso de Direito da Faap apresenta projeto pedagógico que mescla o currículo tradicional com novas disciplinas como teatro, inglês jurídico, informática jurídica, criatividade, psicologia, negociação e arbitragem. As instalações oferecem moderna infraestrutura com osalas climatizadas, recursos tecnológicos de última geração e bilbioteca. Suas turmas reduzidas permitem um acompanhamento personalizado do enisno. O corpo docente é formado por professores com títulos de mestre e doutor. No último Exame de Ordem Unificado, entre 150 escolas de Direito do estado de São Paulo, a Faap ficou em 14º lugar com um índice de aprovação de 32,26% (consideradas as escolas que inscreveram pelo menos 10 alunos no Exame de Ordem).


Programação

8/9 - Terça-feira
9h - O futuro da advocacia e os novos mercados - Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB-SP
10h - Tribunal do Júri - Fernando Capez, deputado federal

9/9 - Quarta-feira
9h - A nova lei dos crimes contra a liberdade sexual - Mário Sarrubo e Arnaldo Hossepian
10h - O fim da lei de imprensa e as implicações para os veículos de comunicação - Frederico Kachar, diretor-geral da Editora Globo

10/9 - Quinta-feira
9h - A importãncia da videoconferência no processo penal - Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário de Justiça
10h - Propaganda: como é fazer isso - Celso Loducca, publicitário

11/9 - Sexta-feira
9h - Exibição do filme Salve Gera


Revista Consultor Jurídico, 4 de setembro de 2009, 0h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/09/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.