Direito em debate

Semana Jurídica celebra décimo aniversário da Faap

Autor

4 de setembro de 2009, 0h56

A Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) promove a X Semana Jurídica, de 8 a 11 de setembro, em São Paulo. O evento, que terá palestras e seminários tratando de temas jurídicos que interferem no cotidiano dos cidadãos, comemora também o décimo aniversário de criação do curso de Direito da Faap.

Na programação, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso falará sobre o futuro da advocacia e os novos mercados e Luiz Antônio Guimarães Marrey, Secretário da Justiça, tratará da importância da videoconferência no Processo Penal. A nova lei dos crimes contra a liberdade sexual também está entre os assuntos tratados, com a visão dos professores Mário Sarrubo e Arnaldo Hossepian.

Participam ainda do evento, o deputado estadual Fernando Capez, o diretor Geral da Editora Globo Frederic Kachar e o publicitário Celso Loducca. A semana tem como princípio aproximar os alunos de profissionais experientes e que possam transmitir sua vivência nas mais diferentes áreas do Direito. Interessados em participar, devem entrar em contato com a Faculdade de Direito da Faap pelo telefone 3662-7063.

Como parte ds comemorações dos 10 anos da criação da faculdade, acontecera entre 25 e 27 de setembro o I Fórum Faap Júris, evento de simulação de audiências internacionais, direcioado a alunos do ensino médio. Serão simulados os modelos da Corte Internacional de Justiça de Haia e do Órgão de Solução de Controvérias da Organização Mundial de Comércio.

10 anos de Direito
O jovem curso de Direito da Faap apresenta projeto pedagógico que mescla o currículo tradicional com novas disciplinas como teatro, inglês jurídico, informática jurídica, criatividade, psicologia, negociação e arbitragem. As instalações oferecem moderna infraestrutura com osalas climatizadas, recursos tecnológicos de última geração e bilbioteca. Suas turmas reduzidas permitem um acompanhamento personalizado do enisno. O corpo docente é formado por professores com títulos de mestre e doutor. No último Exame de Ordem Unificado, entre 150 escolas de Direito do estado de São Paulo, a Faap ficou em 14º lugar com um índice de aprovação de 32,26% (consideradas as escolas que inscreveram pelo menos 10 alunos no Exame de Ordem).


Programação

8/9 – Terça-feira
9h – O futuro da advocacia e os novos mercados – Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP
10h – Tribunal do Júri – Fernando Capez, deputado federal

9/9 – Quarta-feira
9h – A nova lei dos crimes contra a liberdade sexual – Mário Sarrubo e Arnaldo Hossepian
10h – O fim da lei de imprensa e as implicações para os veículos de comunicação – Frederico Kachar, diretor-geral da Editora Globo

10/9 – Quinta-feira
9h – A importãncia da videoconferência no processo penal – Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário de Justiça
10h – Propaganda: como é fazer isso – Celso Loducca, publicitário

11/9 – Sexta-feira
9h – Exibição do filme Salve Gera


Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!