Trabalhos suspensos

CNJ adia sessão que seria nesta terça-feira

Autor

1 de setembro de 2009, 11h47

A 89ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça, que seria nesta terça-feira (1º/9), em Brasília, foi adiada por causa de morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Alberto Menezes Direito. Ficou para a próxima terça-feira (8/9) a nova sessão.

A votação de 65 itens estava prevista na pauta da sessão plenária. Entre os assuntos, estavam a regulamentação do afastamento de magistrados para presidir associações de classe. Havia ainda uma consulta sobre a existência de incompatibilidade do exercício da magistratura no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o cargo de auditor no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás e mandato de conselheiro na OAB goiana.

O ministro morreu na madrugada desta terça-feira, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer de pâncreas, mas não resistiu. O velório acontece no antigo prédio do Supremo Tribunal Federal na capital fluminense, atual Centro Cultural da Justiça Federal. O enterro será às 17h, no cemitério São João Batista. As sessões do Supremo desta terça-feira e quarta-feira também foram suspensas. Com informações da assessoria de comunicação do Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!