Filosofia e Direito

Banco do Brasil inaugura biblioteca em Brasília

Autor

1 de setembro de 2009, 5h26

A comunidade jurídica de Brasília ganha nesta terça-feira (1/9) mais uma fonte de informação. O Banco do Brasil inaugura sua biblioteca jurídica na capital, em homenagem ao filósofos Noberto Bobbio e Hans Kelsen. No evento de abertura da biblioteca, haverá palestras dos professores Celso Lafer, Mario Losano e Tércio Sampaio Ferraz Júnior.

Com mais de dez mil livros, a biblioteca disponibilizará acervo sobre todas as áreas do Direito, e não somente dos temas ligados ao cotidiano do banco. A maior parte dos livros vem de outras bibliotecas do Banco do Brasil, além de s novas aquisições feitas especialmente para o novo espaço.

A coordenação ficará sob o comando do diretor jurídico do Banco do Brasil, Joaquim Cerqueira César, e do professor de Direito da Universidade de São Paulo Juliano Maranhão. “A biblioteca será aberta ao público e queremos que seja mais uma forma de ajudar a comunidade jurídica”, diz Cerqueira. “A idéia é disponibilizar as teorias do Direito e da filosofia do Direito para ajudar o advogado no seu dia a dia”, completa o diretor jurídico do banco.

Serviço
Quando: Terça-feira (1/9), a partir de 9h
Local: Auditório do Edificio Sede III, Ala Oeste, 20º andar
Clique aqui para saber mais

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!