Trabalho infantil

OIT assina acordo de cooperação com governo

Autor

21 de outubro de 2009, 17h22

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) vai assinar novos projetos para a implementação da cooperação Sul-Sul. O objetivo é apoiar países em desenvolvimento da América Latina, Caribe, África e Ásia na promoção do trabalho decente e da Justiça social. O acordo será assinado, na próxima segunda-feira (26/10), às 15 horas, no escritório da OIT, em Brasília.

Por meio dos projetos, serão desenvolvidas ações na Bolívia, Equador, Paraguai e Timor Leste para prevenção e eliminação do trabalho infantil e fortalecimento da proteção social, com o objetivo de avançar no cumprimento das metas estabelecidas na Agenda Hemisférica de Trabalho Decente para as Américas.

O governo brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Ministério das Relações Exteriores, assinará o acordo com representantes dos governos da Bolivia, Equador, Paraguai e Timor Leste.

O evento contará com a presença da diretora executiva do gabinete do diretor-geral da OIT, Maria Angélica Ducci, do diretor regional da OIT para a América Latina e o Caribe, Jean Maninat, da diretora do escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, diretora do Programa Internacional para a Erradicação do Trabalho Infantil, Michele Jankanish, do diretor da ABC, ministro Marco Farani, do ministro da Justiça e Trabalho do Paraguai, ministro Humberto Blasco, e de representantes diplomáticos das Embaixadas da Bolívia, Equador e Timor Leste. Com informações da Assessoria de Imprensa da OIT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!