Alta produtividade

TJ-RJ julgou mais de 50% dos processos da Meta 2

Autor

6 de outubro de 2009, 5h18

Só no mês de setembro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou 361,3 mil processos que integram a Meta 2 instituída pelo Conselho Nacional de Justiça. De acordo com a meta, os tribunais brasileiros têm até o final do ano para julgar todos os processos que foram ajuizados até 31 de dezembro de 2005. Ao todo, o TJ-RJ decidiu 526,1 mil dessas ações.

Segundo dados do CNJ, dos 1,4 milhão de processos da Meta 2 julgados até o dia 21 de setembro, em todo o Brasil, o TJ-RJ é responsável por 36%. Desde o começo da iniciativa, em março deste ano, o tribunal reduziu em mais de 50% o seu acervo original da Meta 2, que possuía mais de 1 milhão de processos.

Buscando a celeridade no trâmite dos processos, o TJ-RJ editou diversos atos para regular o assunto, como o que constituiu a Comissão de Gestão para Assuntos do CNJ e os que criaram novas normas para o arquivamento especial, o arquivamento provisório e a identificação dos processos, entre outros.

No site do TJ-RJ há um link com todas as informações necessárias aos servidores, jurisdicionados e ao público em geral sobre a Meta 2. Ao clicar na logomarca da campanha na página inicial, é aberta uma nova janela com dados como os atos expedidos pelo tribunal e pelo CNJ, o Banco de Sentença e um Processômetro, onde é possível acompanhar, em tempo real, o andamento de cada cartório judicial inserido nesta iniciativa. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!